quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O QUE É INIQUIDADE?


Irmãos, hoje vamos entender o que é a iniquidade, afinal o que significa essa palavra repetida 362 vezes em toda a bíblia. Primeiro veremos o significado da palavra pelo dicionário bíblico.
Tornar normal o que é pecado, não sentir culpa pelo pecado cometido, de tanto uma pessoa cometer o mesmo pecado ou coisa errada, não se arrepender pois já acha o que fez absolutamente normal.
Pesquisando na palavra do SENHOR eu notei que iniquidade sempre está relacionado com o pecado,pecado de várias naturezas. E no EVANGELHO a maioria desses pecados está relacionados com DINHEIRO.Vamos mostrar os textos onde a prática da iniquidade está diretamente relacionada com a perdição eterna. Este assunto é seríssimo e devemos todos ter muita atenção e cuidado. Vejamos:
Como sempre nós tratamos do EVANGELHO,pois nEle está a palavra de libertação e salvação, e o texto que mais retrata o que afirmamos acima é Mateus 7:21-23.
Mateus 7:21-23
21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Agora, qual seria essa iniquidade?
Atos 1:16
16 - Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;
Atos 1:18
18 - Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.
A iniquidade de Judas foi ter vendido o SENHOR JESUS O CRISTO por trinta moedas de prata, ou seja a comercialização de qualquer coisa pertinente ao Reino do PAI carateriza-se comercialização e porquanto INIQUIDADE.
Outro texto que prova que o pecado da iniquidade está abraçado com a comercialização e o apego ao dinheiro (deus Mamom).Quando Simão o mágico ofereceu a Paulo dinheiro a fim de que ele recebesse o dom de imposição demãos para as pessoas convertidas receberem o ESPÍRITO SANTO,veja o que Paulo disse para o mesmo:
Atos 8:18-22
18 - E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
19 - Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.
20 - Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
21 - Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
22 - Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
Então nós vemos que a comercialização que hoje vemos na maioria das denominações que praticam o dízimo na forma de cobranças de dinheiro na realidade estão praticando iniquidade, e caminhando para a perdição. E não só os pastores que ensinam essa prática errada como também os irmãos que dão ouvidos a operação do erro que já foi liberada pelo SENHOR,justamente para que creiam á mentira e não se voltem à verdade e não sejam salvos.
II Tessalonicenses 2:11-12
11 - E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
12 - Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
Portanto irmãos, tenham muito cuidado das suas práticas e analisem o EVANGELHO da verdade e...

Apocalipse 18:4
4 - E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário